emulador de sonda

VERSA SR-12

Variador de Avanço

Variador de Avanço

■ Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor do tipo Hall (0-5V) e atua também inserindo avanço no sensor de fase dotipo Hall (Somente para GM)
■ O Versa SR12 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor.
      – 6, 9, 12 ou 15 graus
■ Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.

Aplicação

■ Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que utilizam um sensor do tipo Hall na roda fônica de 60-2 dentes e também um sensor do tipo hall no sensor de fase (Consulte a Verptro sobre o avanço no sinal de fase).

Vista fontal do módulo do produto

VARIADOR DE AVANÇO SR10

Chicote do produto

Variador de avanço sr-12

Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

■ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
■ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
■ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
■ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

Instalação

■ Instale o produto conforme indicado no esquema abaixo.
■ Solde e isole corretamente as emendas

ATENÇÃO: só ligue os fios branco e branco com tarja preta do chicote do produto ao sensor Hall se o veículo for GM (Consulte a Verptro)

Diagrama principal

Variador de avanço sr-12

■ Notas importantes
– Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
– Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
– Solde as emendas e isole corretamente.

■ Colocando em funcionamento / verificações
– Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
– Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
– Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.

Ajuste / Calibração

Selecione o grau de avanço

Variador de avanço sr-12

■ Atenção: As chaves 3,4,5 e 6 devem ficar sempre para baixo.

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