emulador de sonda

VERSA CD

Variador de Avanço

Variador de Avanço

 

■ Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço de ignição do motor atuando sobre o sinal da bobina de ignição.
■ O Versa CD possui chaves que possibilitam a de seleção de:
      – Números de cilindros (4, 5, 6 ou 8)
      – Grau de avanço (6, 9, 12, 15)
      – Avanço ou não na marcha lenta
      – Avanço ou não nas desacelerações

Aplicação

■ Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que possuam bobina de ignição de dois fios e distribuidor. (Linha 15 e “pulsante negativo”)
■ Consulte a Verptro em caso de dúvida.

Vista fontal do módulo do produto

variador de avanço versa cd

Chicote do produto

variador de avanço versa

Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

■ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
■ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
■ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
■ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

Instalação

■ Identifique o sinal pulsante negativo da bobina de ignição.
■ Instale o produto conforme indicado no esquema abaixo.
■ Solde e isole corretamente as emendas

Diagrama principal

variador de avanço versa cd

Programação das Chaves

Número de cilindros:

variador de avanço versa cd

Programando o grau de avanço

variador de avanço versa cd

Programando o avanço da marcha lenta:

variador de avanço versa cd

Programando o avanço na desaceleração:

variador de avanço versa cd

Notas importantes

■ Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
■ Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
■ Solde as emendas e isole corretamente.


Colocando em funcionamento / verificações
■ Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
■ Faça acelerações leves e o LED VERMELHO deverá acender indicando que o avanço está sendo inserido.
      – Se estiver selecionado “avanço na marcha lenta” então o LED VERMELHO deverá estar aceso.
■ Se estiver selecionado “sem avanço na desaceleração” então o LED VERMELHO irá apagar momentaneamente dentro de uma determinada faixa de rotação.

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