VERSA MP

Variador de Avanço

Variador de Avanço

■ Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do ponto de ignição atuando sobre o sinal da bobina de ignição que possua módulo de potência.
■ O Versa MP possui chaves que possibilitam a de seleção de:
      – Números de cilindros (4, 5, 6 ou 8)
      – Grau de avanço (6, 9, 12, 15)
      – Avanço ou não na marcha lenta
      – Avanço ou não nas desacelerações

Aplicação

■ Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que tenham bobina de ignição com módulo de potência, de 3 fios:
      – Um fio de sinal (pulso positivo)
      – Linha 15
      – 0V
■ Consulte a Verptro em caso de dúvida

Vista fontal do módulo do produto

variador de avanço versa MP

Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

■ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
■ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
■ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
■ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

Instalação

■ Identifique o sinal pulsante da bobina de ignição.
■ Instale o produto conforme indicado no esquema abaixo.
■ Solde e isole corretamente as emendas.

Diagrama principal

variador de avanço versa MP

Notas importantes

■ Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
■ Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
■ Solde as emendas e isole corretamente.

Programação das chaves

■ Número de cilindros

variador de avanço versa mp

Programando o grau de avanço

variador de avanço versa mp

Programando o avanço da marcha lenta

variador de avanço versa mp

Programando o avanço na desaceleração

variador de avanço versa mp

Notas Importantes

■ Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
■ Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
■ Solde as emendas e isole corretamente.

 

Colocando em funcionamento / verificações

■ Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
■ Faça acelerações leves e o LED VERMELHO deverá acender indicando que o avanço está sendo inserido.
      – Se estiver selecionado “avanço na marcha lenta” então o LED VERMELHO deverá estar aceso.
■ Se estiver selecionado “sem avanço na desaceleração” então o LED VERMELHO irá apagar momentaneamente dentro de uma determinada faixa de rotação.

Fale conosco

emulador de sonda

    Av. de Santa Cruz, 8176 – Senador Camará, Rio de Janeiro – RJ, CEP 21830-009

     21 2404-1189  

Copyright Grupo Viana de Comunicação