VERSA MP
Variador de Avanço
Variador de Avanço
■ Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do ponto de ignição atuando sobre o sinal da bobina de ignição que possua módulo de potência.
■ O Versa MP possui chaves que possibilitam a de seleção de:
– Números de cilindros (4, 5, 6 ou 8)
– Grau de avanço (6, 9, 12, 15)
– Avanço ou não na marcha lenta
– Avanço ou não nas desacelerações
■ Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que tenham bobina de ignição com módulo de potência, de 3 fios:
– Um fio de sinal (pulso positivo)
– Linha 15
– 0V
■ Consulte a Verptro em caso de dúvida
■ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
■ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
■ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
■ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
■ Identifique o sinal pulsante da bobina de ignição.
■ Instale o produto conforme indicado no esquema abaixo.
■ Solde e isole corretamente as emendas.
Notas importantes
■ Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
■ Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
■ Solde as emendas e isole corretamente.
Programação das chaves
■ Número de cilindros
Programando o grau de avanço
Programando o avanço da marcha lenta
Programando o avanço na desaceleração
Notas Importantes
■ Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
■ Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
■ Solde as emendas e isole corretamente.
Colocando em funcionamento / verificações
■ Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
■ Faça acelerações leves e o LED VERMELHO deverá acender indicando que o avanço está sendo inserido.
– Se estiver selecionado “avanço na marcha lenta” então o LED VERMELHO deverá estar aceso.
■ Se estiver selecionado “sem avanço na desaceleração” então o LED VERMELHO irá apagar momentaneamente dentro de uma determinada faixa de rotação.
Av. de Santa Cruz, 8176 – Senador Camará, Rio de Janeiro – RJ, CEP 21830-009
21 2404-1189