VERSA MA-HT

Variador de Avanço

Variador de Avanço

■ Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço de ignição do motor atuando sobre o sinal do sensor MAP.

■ O MA-HT possui dois Trimpots com duas funções distintas. A primeira função é atuar no motor com baixa carga e a segunda função é atuar no motor quando está com alta carga.

■ Os dois ajustes são de fácil execução pois ambos possuem seus respectivos LEDS indicadores.

Aplicação

■ Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que possuam sensor MAP.
■ Consulte a Verptro em caso de dúvida.

Vista fontal do módulo do produto

variador de avanço versa ma-ht

■ LED VERMELHO – indica a atuação do variador na condição de motor sem carga.
■ LED VERDE – indica a atuação do variador na condição do motor com carga alta.
■ TRIMPOT ESQUERDO – atua na faixa de motor com baixa carga ou sem carga.
■ TRIMPOT DIREITO – atua na faixa de motor com carga alta.

Chicote do produto

variador de avanço versa ma-ht

Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

■ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
■ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
■ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
■ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

Instalação

■ Identifique o sinal do sensor MAP.
■ Instale o produto conforme indicado no esquema abaixo:

Diagrama principal

variador de avanço versa ma-ht

Nota: NUNCA elimine o fio vermelho do chicote do produto que é ligado no borne positivo da bateria.

■ Pré-ajustar os dois Trimpots totalmente no sentido horário .

emulador de sonda lambda master ii

■ Calibrar o funcionamento do motor no GNV.
■ Com o motor em marcha lenta, observar que os dois leds do produto devem estar apagados.
■ Com o motor funcionando em marcha lenta no GNV e sem nenhuma carga ligada, ajustar o Trimpot da esquerda até que o LED VERMELHO acenda. Deixar este led aceso.
■ Ligue todas as cargas (Farol alto e o Ar condicionado na máxima refrigeração quando houver)
■ Ainda com o motor em marcha lenta, ajuste lentamente o Trimpot da direita até que o LED VERDE acenda.
■ Agora com o LED VERDE aceso, reajuste o Trimpot da direita lentamente até o LED VERDE apagar.
■ Desligue todas as cargas e certifique que o LED VERMELHO continua aceso (e deve permanecer aceso)

Fale conosco

emulador de sonda

    Av. de Santa Cruz, 8176 – Senador Camará, Rio de Janeiro – RJ, CEP 21830-009

     21 2404-1189  

Copyright Grupo Viana de Comunicação