CUTOFF

Redutor momentâneo do fluxo de gás

emulador de sonda cutoff

Alguns veículos quando funcionando com GNV apresentam a dificuldade de reduzir a RPM quando o pedal do acelerador é solto. Nestes veículos se faz necessário a instalação do produto CUTOFF para que a RPM caia para marcha lenta sempre que o pedal do acelerador for liberado.

O CUTOFF também apresenta a propriedade de ajustar o GNV através de um simples TRIMPOT.

Vista fontal do módulo do produto

cutoff

TRIMPOT

É por onde o usuário ajusta a dosagem de GNV.  Quando o TRIMPOT está todo no sentido horário o êmbolo atingirá a máxima abertura de trabalho (+/- 90 passos) e quando o TRIMPOT está todo no sentido anti-horário o embolo atingira a mínima abertura de trabalho (=/- 60 passos).

CHAVES DE PROGRAMAÇÃO

■ Chaves de ajuste de profundidade de CUTOFF

DIP 1

DIP 2

Fechamento do GNV durante o CUTOFF

baixo

baixo

Baixo

baixo

cima

Médio baixo

cima

Baixo

Médio alto

cima

cima

Alto

 

■ Chaves de permissão de ajuste do GNV

DIP 3

Permite o Ajuste do GNV

LED VERMELHO (posição da DIP 3)

cima

NÃO (*)

Apagado

baixo

SIM

Aceso

(*) Com a chave 3 para cima o TRIMPOT não atuará no ajuste do GNV. Então se quiser reajustar o GNV coloque a chave 3 para baixo.

 

■ Leds VERDES – Indicam a presença dos pulsos de injeção de combustível líquido
O produto possui dois LEDS dentro da caixa plástica não visíveis na foto e com a seguintes funções:
■ Led VERMELHO – Acende quando a chave 3 é colocada para baixo indicando que é permitido fazer o ajuste do GNV usando o TRIMPOT.
■ Led AMARELO – Acende quando o motor estiver funcionando no GNV

CHICOTE DO PRODUTO

CUTOFF ESQUEMA

ESQUEMA DE INSTALAÇÃO

CUTOFF ESQUEMA

AJUSTE / CALIBRAÇÃO

■ Antes de ligar o produto pela primeira vezcoloque as chaves 1, 2 e 3 para baixo e o TRIMPOT na posição de 12 horas.
■ Ligue o motor no combustível líquido.
     . O LED AMARELO no fundo do produto permanece apagado.
     . O LED VERMELHO no interior do produto acende (indicando que a chave 3 está para baixo)
■ Certifique que os LEDS VERDES estão piscando. Isso indica que o produto está detectando os pulsos de injeção.
■ Transfira o funcionamento do motor para o GNV (O LED AMARELO no fundo do produto acende)
     . SE O MOTOR FICAR ACELERADO levante a CHAVE 2
     . SE CONTINUAR ACELERADO abaixe a CHAVE 2 e levante a CHAVE 1
     . SE CONTINUAR ACELERADO levante as CHAVES 1 e 2.
ATENÇÃO 1: Normalmente quando o motor fica acelerado no GNV a central eletrônica do motor entra em CUTOFF e isso faz com que os dois LEDS VERDES apaguem.
ATENÇÃO 2: se os fios de cor BRANCA e o LARANJA não forem ligados no chicote do veículo, nos pulsantes dos bicos então quando o motor for transferido para o GNV o produto perderá os pulsos de injeção e ficará direto em CUTOFF
■ Com a chave 3 para baixo ajuste a dosagem de GNV através do TRIMPOT (amarelinho). Faça isso devagar.
■ Após o ajuste volte a CHAVE 3 para cima. E NÃO MEXA MAIS NO TRIMPOT (amarelinho)
O LED VERMELHO apaga.

 

GARANTIA

A VERPTRO garante o funcionamento do produto para o fim o qual foi projetado e produzido. O período de garantia é de 12 meses a
partir da data de fabricação impressa na caixa. A garantia só é dada ao instalador que executou a conversão do veículo.
O não atendimento a qualquer um dos itens deste manual ou qualquer dano causado ao produto e/ou suas partes, independente da forma ou natureza, implica na perda da garantia e de qualquer outra responsabilidade por parte do fabricante.
Qualquer defeito de fabricação no produto somente implica à VERPTRO na troca do produto, não cabendo qualquer responsabilidade por danos a pessoas ou quaisquer outras partes ou peças, a não ser em caso de comprovada má fé por parte do fabricante.
A VERPTRO se reserva o direito de realizar alterações técnicas a qualquer momento sem prévio aviso e uma eventual troca do produto poderá ser feita por modelo equivalente e que fizer parte da linha de produtos, na data da solicitação da garantia.
Para solicitação da garantia, a empresa instaladora deverá informar o defeito encontrado, o modelo/ano do veículo e a data de instalação.

Fale conosco

emulador de sonda

    Av. de Santa Cruz, 8176 – Senador Camará, Rio de Janeiro – RJ, CEP 21830-009

     21 2404-1189  

Copyright Grupo Viana de Comunicação